terça-feira, 22 de março de 2016

Receita de Mousse de Chocolate - Muito Fácil

Olá pessoal, tudo bem com vocês??

Hoje vou postar aqui uma receita de mousse de chocolate muito fácil e que fica MARAVILHOSO!! É o melhor mousse do mundo... Garanto!!

Já postei essa receita no meu canal no YOUTUBE, caso queira ver a versão em vídeo, clique AQUI.




Vamos aos ingredientes?? :)

  • 1 lata de creme de leite
  • 200 gr de chocolate meio amargo
  • 3 col. de sopa de açucar
  • 3 claras

Agora, vamos ao passo a passo:

1) Aqueça o creme de leite em fogo baixo, quando o mesmo já tiver aquecido (não precisa ferver) acrescente o chocolate e mexa até incorporar e separe.

2) Enquanto o chocolate esfria, bata as claras em neve e acrescente o açúcar aos poucos. 

3) Depois que as claras chegarem ao ponto, acrescente elas ao chocolate e incorpore aos poucos, sem usar a batedeira.

3) Depois de incorporado é só colocar em uma tigela, ou se preferir em potinhos individuais, e leve a geladeira para deixar bem gelado.

Por ser uma receita rápida e fácil, ela é ótima para aqueles almoços de fim de semana...Huuummm... Espero que gostem! 

Até a próxima...

Beijos...


segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Reforma do apartamento #2

Oi Pessoal, tudo bem?

Na segundo vídeo da reforma vocês vão ver que resolvemos também renovar o banheiro (quem ainda não viu o primeiro vídeo, clique AQUI)

O revestimento anterior do banheiro não estava nos agradando e como o pedreiro já estava lá, pensamos: "Se não for agora, não vai ser nunca mais... Vamos reformar!".... rsrs... 

Então o banheiro passou pelo mesmo processo que a cozinha, tendo todo o revestimento retirado.

Alguns itens que fizemos questão na reforma, foi a inclusão de novas tomadas. Havia praticamente uma na cozinha, o que tornaria difícil organizar os eletrodomésticos.

Acertamos também as saídas de água, esgoto, cano do gás, conforme a disposição da pia, dos móveis e eletrodomésticos...

Em uma reforma deste tipo, em que todo o revestimento vai ser substituído, as opções são enormes. Então, aproveitamos para fazer tudo que achávamos essenciais!

Vejam as fotos:









Não deixem de acessar meu canal do youtube, clicando AQUI, e veja todos os vídeos da reforma...

Ainda temos muita novidade para mostrar! Espero que estejam gostando...

Beijos, 

Juliana.

domingo, 1 de novembro de 2015

Série INSPIRAÇÕES #1 - Cozinha

Oi Pessoal, 

Hoje na série Inspirações vou falar sobre a cozinha que, com certeza, foi a "queridinha" desta reforma.


Escolhemos tudo a dedo, planejamos a posição de todos os itens deste ambiente, para que ficasse tudo do jeitinho que a gente queria.


O ponto de partida da nossa cozinha foi a cor do piso que íriamos colocar. Como optamos por manter o mesmo piso que vinha da sala e ele tem um tom "bege" (Marca Eliane - Modelo Bianco Plus), decidimos seguir esta linha para escolher o revestimento, pastilha e móveis da cozinha.

Vejam algumas de nossas inspirações para escolhermos cada detalhe da nossa cozinha:






As cozinhas com granitos mais claros foram as que mais nos agradaram. Dá uma sensação de limpeza e claridade... rsrs... Por ser "neutro", conseguiríamos combinar com o piso e outros elementos da cozinha. Optamos pelo modelo de granito Branco Siena. 





As pastilhas de vidro, mais conhecidas como "backsplash" são utilizadas para proteger a parede dos respingos de água, gordura da comida, etc, mas se tornaram um elemento de decoração e estão super na moda. Um charme, não é?! No nosso caso optamos por pastilhas com tons de marrom e branco, entretanto as opções são enormes. Quem sabe eu faça um post apenas sobre isso! :D





Os ambientes com armários brancos parecem tão serenos, vocês não concordam? Além disso, os armários brancos permitem brincar com as cores no ambiente, seja com enfeites, bancadas, pastilhas, deixando-o versátil e alegre, mantendo a claridade. 

Existem tantas opções não é mesmo? E eu realmente não tenho facilidade em decidir essas coisas, foi muita e muita pesquisa de todos os detalhes... Quase deixei meu marido doido.. Dormia pensando de um jeito, acordava pensando de outro... Esse post é um grande resumo dessa jornada... rsrs...

Para quem ainda não conhece o meu canal no Youtube, dá uma passadinha lá clicando AQUI e não esquece de inscrever-se para acompanhar todas as novidades.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Beijos,

Juliana.